segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A RÁDIO SANTA CRUZ AM


A emissora foi ao ar, no dia 01 de setembro de 1988, na frequência 1.590 Khz, com 1,0 KW de potência, sendo seu primeiro estúdio localizado na Rua Camilo José da Rocha, no Centro da cidade. A partir desse dia, se concretizava o sonho do seu idealizador Iberê Ferreira de Souza, que disponibilizava um instrumento de cidadania e desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural da Região do Trairy.

A primeira música tocada na rádio foi UMA HISTÓRIA ETERNA, na voz de Lucinha Lins e Paoletti. Trechos da música:
No início dos anos 90, com a necessidade de ampliar seu espaço físico, os estúdios foram transferidos para a Rua Odorico Ferreira de Souza, nº 70, no bairro DNER, onde permanecem até hoje.
Em 2000, um novo salto rumo à tecnologia, a emissora passou a operar com transmissor transistorizado de 5,0 Kw e freqüência 1.410 kHz. A partir de então, ganhou uma nova logomarca e o slogan SEMPRE COM VOCÊ.
Com um excelente sinal de transmissão e uma programação eclética voltada a atender aos anseios e participação da população, rapidamente passou a conquistar uma legião de ouvintes cativados pelos seus locutores, apresentadores e animadores, na sua maioria, filhos de Santa Cruz. Por aqui já passaram grandes nomes do Rádio Potiguar como Rosemilton Silva e os saudosos Assis de Paula e Félix Santos.

Hoje a Rádio Santa Cruz AM é totalmente informatizada, equipada e estruturada para atender a expectativa e exigência dos anunciantes e ouvintes.

A emissora possui uma qualificada e competente equipe de profissionais que garante uma audiência cativa nas regiões Trairy, Potengi, Mato Grande, Central, Agreste, Seridó, no Rio Grande do Norte e no Curimataú Paraibano. Contando com dois veículos de reportagem externa, sendo um no estilo Kangoo/Renault, dotado de estúdio móvel completo.
Atualmente são mais de 100 municípios, num raio de 200 km, alcançados pelo som da Rádio Santa Cruz AM que transmite uma programação moderna, dinâmica, eclética com predominância da informação, prestação de serviços e entretenimento. Sua estrutura técnica-operacional já está preparada para receber o sistema de transmissão de rádio digital.

MISSÃO...

Informar, promover a prestação de serviço e entretenimento ao cliente-ouvinte, utilizando linguagem dinâmica, clara e objetiva, com credibilidade e qualidade, contribuindo para o crescimento social, cultural e econômico da sociedade.
FONTE - SITE DA RÁDIO AM SANTA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.