
A ideia de construir uma estátua com a imagem da santa padroeira, no Monte Carmelo, ao lado da cidade, foi do ex-pároco de Santa Cruz, Padre. Aerton Sales e do então prefeito, Luiz Antônio de Farias. Padre Aerton não esconde a felicidade de ver a obra concluída. “Sentimos que Deus confirmou o desejo que Santa Cruz se tornasse uma cidade santuário, que a devoção a Santa Rita de Cássia, tão intensa nessa região, fosse partilhada com outras pessoas, de outros lugares”, diz.
O decreto de criação do Santuário de Santa Rita de Cássia foi assinado em 11 de outubro de 2009, por Dom Matias Patrício de Macêdo, no encerramento da visita pastoral à Paróquia de Santa Cruz.
A estátua é a maior imagem católica do mundo. Ela mede 56 metros, incluindo o pedestal com 6 metros. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.
Para se ter ideia de suas dimensões, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros, contando com o seu pedestal. Considerando a medida sem os pedestais, a Santa Rita e o Cristo medem 50 e 30 metros, respectivamente. Vinte metros de diferença
Nenhum comentário:
Postar um comentário