domingo, 27 de junho de 2010

COMPLEXO TURISTICO RELIGIOSO DE SANTA RITA

A estátua da imagem da padroeira de Santa Cruz faz parte do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, construído no Monte Carmelo, lado da cidade, foi inaugurado no dia 26 de junho de 2010. O início das obras foi em 2007, com recursos dos governos municipal, estadual e federal. A estátua mede 50 metros de altura, sobre um pedestal de seis metros, totalizando 56 metros de altura, tornando-a mais alta que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 metros de altura. O Complexo compreende, além da estátua, uma capela, sala de promessas, praça do romeiro, auditório, restaurante, lanchonete, lojinhas, banheiros, mirante e estacionamento.


A ideia de construir uma estátua com a imagem da santa padroeira, no Monte Carmelo, ao lado da cidade, foi do ex-pároco de Santa Cruz, Padre. Aerton Sales e do então prefeito, Luiz Antônio de Farias. Padre Aerton não esconde a felicidade de ver a obra concluída. “Sentimos que Deus confirmou o desejo que Santa Cruz se tornasse uma cidade santuário, que a devoção a Santa Rita de Cássia, tão intensa nessa região, fosse partilhada com outras pessoas, de outros lugares”, diz.
O decreto de criação do Santuário de Santa Rita de Cássia foi assinado em 11 de outubro de 2009, por Dom Matias Patrício de Macêdo, no encerramento da visita pastoral à Paróquia de Santa Cruz.

A estátua é a maior imagem católica do mundo. Ela mede 56 metros, incluindo o pedestal com 6 metros. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

Para se ter ideia de suas dimensões, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros, contando com o seu pedestal. Considerando a medida sem os pedestais, a Santa Rita e o Cristo medem 50 e 30 metros, respectivamente. Vinte metros de diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.